BSG

TERMO DE REFERÊNCIA

CONTRATAÇÃO DE UM PROMOTOR DE VENDAS

1. VISÃO GERAL

Business Solutions Group (BSG Lda) é uma empresa de prestação de serviços em Contabilidade, Acessoria Financeira, Fiscal e de Recursos Humanos. São serviços de apoio, com profssionais especializados, que procuram construir e dinamizar a contabilidade das empresas e instituições, como solução ideal no efectivo desempenho das suas operações.

A Visão e Missão da Business Solutions Group, são as seguintes:

Visão: ser uma das melhores empresas em Moçambique e no mundo, adotando sistema de valores adequados e estimulando o crescimento do seu negócio e do pessoal profissional.”

Missão: oferecer serviços de qualidade superior aos clientes, respeitando os valores e atributos culturais de cada empresa.

2. ÂMBITO / MOTIVO DE CONTRATAÇÃO DO PROMOTOR DE VENDAS

A Business Solutions Group (BSG Lda), pretende contratar um promotor de vendas bastante motivado e hábil para promover os nossos serviços e efectuar busca activa de clientes potenciais e converter todas as propostas em negócios vantajosos para a empresa, permitindo assim sustentabilidade economico e financeira.

3. FUNÇÕES / RESPONSABILIDADE

  • Apresentar a empresa e os nossos serviços ao mercado, usando a sua influência e experiência;
  • Colocar em prática as estratégias de vendas, com o objetivo de tornar a marca da empresa conhecida no mercado;
  • Efectuar prospeções de mercado, e elaborar os planos de visitas com respectivos cronogramas para os diferentes clientes e discutir com o supervisor para efeitos de aprovação;
  • Com base nos resultados dos planos elaborados, realizar buscas/procura de clientes, apresentando propostas vantajosas para a empresa, assegurando assim a sustentabilidade económica e financeira continua para a empresa;
  • Trabalhar no sentido de assegurar o cumprimento das metas de vendas estabelecidas, buscando otimizar a utilização e desempenho da força de vendas junto com o supervisor (orientação para os resultados).
  • Alcançar semanalmente o maior número de potenciais clientes;
  • Usar as ferramentas de trabalho para atingir as metas de vendas estipuladas mensalmente.
  • Realizar visitas aos diferentes clientes, concorrentes similares para actualização técnica em relação aos serviços oferecidos, tecnologia e inovação.
  • Distribuir material técnico de apoio, lista de promoções, e outras informações aos diferentes clientes.
  • Preparar relatórios de visitas, indicando nomes dos clientes visitados, para fins de controle e acompanhamento do plano de vendas (visitas).
  • Avaliar o perfil de cada cliente e promover uma oferta com o intuito de conquista-lo e torna-lo fiel ao serviço (fidelização).
  • Fazer o cadastramento de clientes através de fichas e modelos dispóniveis na empresa.
  • Atendimento dos pedidos dos clientes, visando assegurar o cumprimento dos prazos e condições estabelecidos.
  • Cumprir com os prazos estabelecidos nas tarefas incumbidas

4. COMPETENCIAS

  • Excelente habilidade de comunicação e persuasão em português e ingles;
  • Boa capacidade de negociação e coerência, capaz de apresentar propostas vantajosas para a empresa;
  • Orientação para os resultados através das metas estabelecidas;
  • Capacidades de construir relacionamento sólidos com clientes;
  • Compreensão profunda dos serviços da empresa que estara vendendo;
  • Cuidado com a sua imagem pessoal e disciplina de comportamento;
  • Boa organização e flexibilidade, com um atendimento de alta qualidade;
  • Habilidade para trabalhar com prioridades;
  • Ser persistente e auto-confiante;
  • Bom observador de psicologia do cliente.

5. REQUISITOS

  • Nivel medio, ou diploma universitário nas áreas de marketing ou áreas similares;
  • Experiência profissional comprovada na area de vendas no mínimo três (3) anos;
  • Conhecer as principais estratégias de vendas;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Ser integro, proactivo, persistente e paciente;
  • Boa apresentação.

6. RESULTADOS ESPERADOS

Conseguir clientes que possam criar capacidade de continuidade a empresa no medio e longo prazo.

7. PROCEDIMENTOS APLICAVEIS

O Promotor de Vendas será contratado com base nos procedimentos previstos no regulamento e procedimentos de contratações interna da empresa.

10. PRAZO DE SUBMISSÃO:

Os interessados poderão submeter por email os seus CVs ate ao dia 15 de Abril de 2024 no seguinte endereço:

administracao@bsg.co.mz

Atenção: Direccao Administrativa.